Informativos Notícias

Câmara de Brejinho retorna aos trabalhos em 2024 e realiza a primeira sessão ordinária do ano

Por assessoria   Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Nesta última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a Câmara de Brejinho retornou aos trabalhos legislativos e realizou a 1ª Sessão Ordinária do 4º Período Legislativo. Dentre as autoridades presentes estiveram o Prefeito de Brejinho Gilson Bento, o vice-prefeito Naldo Alves, além dos secretários municipais.

Em pauta foram apresentados e discutidos três projetos de lei;

Projeto de Lei do executivo nº 001/2024, que autoriza o Poder Executivo de Brejinho-PE a repassar recursos recebidos da União para cumprimento da assistência financeira complementar de que trata a emenda constitucional 127/2022;

Projeto de lei do executivo nº 002/2024 que cria e dispõe sobre o fundo municipal da criança e do adolescente no âmbito do município de Brejinho-PE e dá outras providências;

Projeto de lei do executivo nº 003/2024 que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

Os três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores Tony Raylã, Chico Dudu, Ligekson Lira, Francisco Martins, Galeguinho do Milhão, Inácio Teixeira, Ronaldo Delfino e Felipe Rocha. Como não houve empate, o presidente Rossinei Cordeiro não precisou proferir seu voto.

Durante a sessão também foram apresentadas três indicações do vereador Felipe Rocha, sendo elas:

Indicação nº 001/2024, solicita para que o Poder Executivo realize a manutenção da Academia da Saúde de Brejinho – PE;

Indicação nº 002/2024 solicitando para que o Poder Executivo realize a manutenção do Ginásio de Esporte Alfredo Sancho de Brejinho – PE;

Indicação nº 003/2024 solicitando para que o Poder Executivo realize a manutenção na quadra Society da cidade de Brejinho - PE.

Ao final da sessão o prefeito Gilson Bento fez uso da tribuna para agradecer aos vereadores pela aprovação dos projetos e também falar sobre a boa relação que o poder executivo mantém com o poder legislativo.