Por Assessoria Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023
Em sessão realizada nessa quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Brejinho, foram aprovados três projetos de lei do Legislativo e apresentadas duas indicações pelos vereadores.
O Projeto de Lei do Legislativo nº. 001/2023 foi aprovado por unanimidade e trata da denominação do Cemitério de Placa de Piedade como "José de Lima dos Santos". Essa medida visa homenagear um cidadão importante para a comunidade local, reconhecendo sua contribuição e legado.
Também foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo nº. 002/2023, que estabelece a denominação do Pátio de Eventos de Placas de Piedade como "Emanoel Cds", em memória a Ivanilson Justino Fernandes, conhecido como "Emanoel Cds", que teve papel relevante na promoção de eventos culturais e artísticos na região.
Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei do Legislativo nº. 003/2023, que determina a denominação da rua situada por trás da igreja de Placa de Piedade como "Rua Severino Justino Sobrinho".
Além dos projetos de lei, foram apresentadas duas indicações pelos vereadores. A Indicação nº 010/2023, de autoria do Vereador Inácio do Nascimento Carvalho, solicita ao Poder Executivo a construção de um vestiário com banheiro na quadra society de Brejinho-PE.
O esportista Alírio Lira discursou no púlpito da Câmara, agradecendo pela indicação, que será enviada ao poder executivo para ser transformada em Projeto de Lei.
A Indicação nº 011/2023, apresentada pelo Vereador Rossinei Cordeiro de Araujo, solicita ao Poder Executivo a colocação de placas de identificação em todas as ruas já nomeadas de Brejinho-PE. Essa medida visa facilitar a localização e a orientação dos moradores e visitantes, contribuindo para a organização e o desenvolvimento do município.
Os projetos de lei aprovados e as indicações apresentadas demonstram o compromisso dos vereadores com o bem-estar da população e com o desenvolvimento da cidade de Brejinho. A Câmara de Vereadores reafirma seu papel legislativo e fiscalizador, trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida dos brejinhenses.
« Voltar