Primeira sessão ordinária ocorreu na última quarta-feira.

por brh publicado 20/02/2017 15h55, última modificação 14/01/2019 15h18
A atividade legislativa de Brejinho/PE, foi retomada com vigor na ultima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 09h. Na data foi realizada a primeira sessão ordinária do ano.

As atividades legislativas de Brejinho/PE em 2017, que já houve duas sessões extraordinárias em 10 e 31 de janeiro, foi retomada com vigor na ultima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 09h. Na data foi realizada a primeira sessão ordinária do ano.

Nesta primeira reunião ordinária assumiram os trabalhos a nova Mesa Diretora, para a qual o vereador Ligekson Lira foi escolhido como presidente, Josinaldo Alves, primeiro secretário, Ivanildo José, segundo secretário.

O presidente Ligekson Lira tem, como um de seus objetivos à frente do Parlamento, promover maior participação popular nos atos legislativos. “Para 2017 uma das metas da Câmara é estar mais próxima da comunidade e, para tanto, queremos ampliar os métodos de comunicação. Temos a intenção de fazer com que as informações relativas aos trabalhos legislativos atinjam todos os segmentos da cidade, todos os bairros, todas as localidades”, afirmou.

É importante ressaltar que os populares têm vários meios de ter voz ativa na municipalidade. As sessões, reuniões das comissões e audiências públicas são sempre abertas ao público. O munícipe pode se comunicar com cada vereador visitando seu gabinete, assim realizando solicitações ou sugestões. Pela página da Câmara na internet é possível ficar por dentro das notícias ou consultar o teor das leis em trâmite ou sancionadas.

As comissões permanentes para 2017 foram constituídas, sendo: COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO - INALDO PIANCÓ SAMPAIO Presidente, RONALDO BATISTA DE ALMEIDA Secretário, ANTONIO DE SOUZA LIMA Membro. COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL - INÁCIO DO NASCIMENTO CARVALHO Presidente, ROSSINEI CORDEIRO DE ARAÚJO Secretário,  RONALDO BATISTA DE ALMEIDA Membro. COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA - INALDO PIANCÓ SAMPAIO Presidente, JOSÉ FLÁVIO EMILIANO DOS SANTOS Secretário, ROSSINEI CORDEIRO DE ARAÚJO Membro. COMISSÃO DE OBRAS E URBANISMO - INÁCIO DO NASCIMENTO CARVALHO Presidente, JOSÉ FLÁVIO EMILIANO DOS SANTOS Secretário, ANTONIO DE SOUZA LIMA Membro.

Há diversos projetos de lei importantes que serão apresentados para posterior avaliação nas comissões. Cada vereador terá sua palavra na tribuna, ocasião na qual a comunidade poderá estar a par dos trabalhos e do posicionamento de seu representante no parlamento municipal. A ordem do dia desta primeira reunião pode ser consultada no site www.brejinho.pe.leg.br.